sábado, 27 de fevereiro de 2010

Como tirar forças de um vento?

Pedi ajuda ao vento
para voar sem direção
para algum lugar embaraçado
como a minha imginação.
Pedi força e insistência
para lutar contra a ausência
do que ainda irei conhecer
e que talvez possa de algum modo me prender
a um vento desgovernado
que ás vezes leva para o caminho errado
sem ninguém estar do meu lado...
Me diga como deter esse vazio?
Como evitar o escurecer?
É um esquecimento tardio
e não há mais nada a fazer.
Não acredito em supertições
deixo que falem as ações.
Pedi explicações opostas
mas nem sempre é assim que se obtém respostas
sobre as dúvidas da noite
que luta contra o meu sono
enquanto finjo que adormeço
contando as insônias que coleciono.
Peço dias mais felizes
quando reparo as cicatrizes
mas a culpa é de meu pensamento
que vai na direção do vento
e revira tais sentimentos
que estão sozinhos e desatentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário