terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Jardim sofrido


É,esse jardim voltou a ser o que era antes.Depois de tanto tempo sem chuva e com essas flores tristes quase destinadas a morrer,seu olhar trouxe vida à elas de volta.Elas tentaram sobreviver o máximo que podiam e mesmo tristes e sufocadas elas teimavam a se manter de pé.Se eu pudesse já teria as esmagado com algumas ofensas e varrido com uma certa dose de desprezo,vindas da mesma pessoa que conseguiu ressucitá-las.Mas eu não pude matá-las,não tive o prazer de me livrar das expressões pesadas que estampavam aquelas flores doentes,sem brilho e sem cor.O meu jardim teve que se contentar com seus espinhos que furaram e pregaram minhas inocentes pétalas...Por que não as matou de uma vez?Por que as deixou agonizando para depois vir e regá-las como se nada tivesse acontecido?Sabe,minhas flores ficaram muito mais vivas depois que você arrancou seus espinhos cuidadosamente e elas tiveram que acreditar que sua chuva seria para sempre...pobrezinhas.Lindas,erguidas e sorrindo para mim.Diversas cores inundam minha visão e os perfumes transmitem a alegria da sua volta.Mas tenho vontade de matá-las mesmo assim.Quero que esse espaço fique vazio e que só seja ocupado por flores que recebam um carinho verdadeiro,flores que nunca fiquem tristes,que nunca sejam abandonadas,entende?Cada flor guarda uma lembrança,um momento e eu não quero guardar nenhuma delas por mais que seja tentador olhar para aquelas pétalas reluzentes e felizes,cada uma retratando um sorriso que você colocou em meu rosto antes de elas serem maltratadas por suas palavras espinhosas.Eu quero essas flores,mas não quero querê-las.Não posso querê-las.Tentarei não deixar que esses lindos conjuntos de pétalas manchem o que eu possa querer daqui por diante.Estarei perdendo tempo se parar para regá-las,parar para cuidar delas,alimentá-las para depois ficarem mais fortes do que eu e me desestruturarem de uma vez.Guarde seu regador,elas não precisam de alimento principalmente se vier do seu sorriso.Diga as coisas bonitas que você tem para dizer,para outro jardim,um jardim que não seja exposto a tantos espinhos em um momento de desentendimento.Um jardim que não sofra à espera de sua volta com águas frescas.Enquanto isso,aos poucos vou tentar matar o meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário