quinta-feira, 17 de março de 2011

Ponto fraco

Às vezes você se finge de forte,finge que não se importa e tenta esconder o contrário de tantas outras coisas que você gostaria que fossem reais.É tempo demais para ser apagado.E eu achava que certos momentos da minha vida,que não deram certo,fossem só uma fase e que logo seriam esquecidos.Me enganei. Tem coisas que não dá pra descartar como por exemplo a rapidez de como as coisas mudam e ficam para trás.O que antes era bom hoje não faz mais sentido.Ainda teimo em acreditar que algumas atitudes vão mudar para melhor e que no fim das contas eu vou ter toda a liberdade para transmitir tudo o que eu sinto. Às vezes você olha para alguém e pensa como seria bom se ela estivesse bem aí do seu lado querendo saber como você está,querendo que você fique bem,que ela se importe com você.A verdade é tão fria.Acho que quando você simplesmente não quer algo ou alguém,você diz que não,vai embora e segue como se nada tivesse acontecido.Mas quando é você que está sendo deixado,as coisas mudam e aquilo que não era nada para quem está partindo começa a te consumir ao longo de todo o tempo que você está tentando esquecer tudo.Quando simplesmente não te querem,quando você ouve um não e quando vê indo embora é tudo mais nocivo,tudo mais sem sentido.Não adianta explicar e nem querer explicação.E quem está de fora apena diz “Esquece isso.” como se fosse tão fácil quanto dizer.Isso te faz se diminuir. “O que eu tenho de errado?” “Não sou bom o bastante.” e isso é inevitável.
Sabe,palavras assim que você escuta e que te machucam não tem outra função a não ser doer mas quando elas vêm de algo que já se tornou especial e forte em você,essas palavras tem o mesmo efeito de quando você esbarra o dedo numa panela quente,por exemplo.Dói mas dói naquele minuto,naquele momento e depois passa e você esquece.Mesmo que você não consiga ter o que deseja,algo dentro de você vai te empurrar para aquilo que você quer,para quem você quer.Todos os defeitos e todas as idiotices de alguém que eu amo desaparecem quando estou perto dele.Mesmo que eu esteja ciente de que ter talvez seja tão difícil quanto esquecer,aquilo vai continuar ali tirando o meu foco de tudo e de todos.Ruim é quando você sente afeto,carinho,amor por uma pessoa e ela nem sabe o que é isso.E quando você acha que uma amizade pode ser de certa forma uma solução e você dá o melhor de si,você não tem retorno,não recebe um terço de tudo de bom que você poderia dar.Bom seria se todas essas situações fossem como encostar o dedo na panela quente e que daqui por diante eu nem conseguisse mais me lembrar disso.Tudo tem um limite mas certas coisas parecem ser ilimitadas,parecem não desistir de você e de querer te consumir.Se não for para termos nada,então que eu também não sinta mais nada. Eu tenho tantas coisas para te dizer mas você está tão longe.Está do meu lado mas está longe.Está do meu lado fisicamente como se não estivesse.Mesmo que nada que eu diga altere nada,ainda existe aquela ilusão de que talvez você mude.Você vai ficar?Ou vai ficar longe para sempre?Cansei de fingir que está tudo bem e que nada me incomoda.Tem coisas que não mudam,só se intensificam e é aí que está o ponto fraco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário